11 de nov. de 2011

Passado Contínuo ou Progressivo

Passado Contínuo ou Progressivo - Past Continuous or Progressive
O Passado Contínuo, basicamente, descreve uma ação que estava ocorrendo em um certo período no passado.
- FORMAÇÃO:
O Past Continuous é formado pelo passado simples do verbo to be (was/were) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.

PAST CONTINUOUS: SUJEITO + PASSADO SIMPLES DO VERBO TO BE + GERÚNDIO DO VERBO PRINCIPAL (-ING)


- FORMA AFIRMATIVA:

Iwas working
Youwere working
Hewas working
Shewas working
Itwas working
Wewere working
Youwere working
Theywere working



 
O Past Continuous é usado para:
1. Descrever uma ação em andamento num determinado momento no passado:


Fred was dancing with his girlfriend. (Fred estava dançando com sua namorada.)
I was talking to my boss when you called me yesterday afternoon.
(Eu estava falando com meu chefe quando você me ligou ontem à tarde.)

At 7:00 a.m., I was flying over San Francisco. (Às 7:00 eu estava voando sobre São Francisco.)
My father arrived when my mother was cooking. (Meu pai chegou quando minha mãe estava cozinhando.)
In 2001 he was living in Dublin. (Em 2001 ele estava morando em Dublin.)
They were screaming last night. (Eles estavam gritando ontem à noite.)
We were going to the beach when our car broke down. (Estávamos indo para praia quando nosso carro estragou.)
When I got up this morning the sun was shining. (Quando acordei hoje de manhã o sol estava brilhando.)
What were you doing at 6:00 p.m.? (O que você estava fazendo às 18:00?)
It was raining this morning. (Estava chovendo hoje de manhã.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Los heterogenéricos - Espanhol

  Heterogenéricos e heterotônicos em Espanhol Os heterogenéricos são substantivos que mudam de gênero de uma língua à outra, e os heterotôni...