26 de ago. de 2014

Present Continuous em Inglês

"Present Continuous" é formado com o verbo auxiliar "to be (am, are, is)" + verbo principal em gerúndio (-ing). Veja um exemplo:
Forma afirmativa do verbo "to work" em present continuous.
Verbo "To work"
Português
I am working
Eu estou trabalhando
You are working

Você está trabalhando
He is working
Ele está trabalhando










Forma negativa do verbo "to work" em present continuous.
Verbo "To work"Forma ContraídaPortuguês
I am not workingI'm not workingEu não estou trabalhando
You are not workingYou aren't workingVocê não está trabalhando
He is not workingHe isn't workingEle não está trabalhando

Forma interrogativa do verbo "to work" em present continuous.
Verbo "To work"Português
Am I working?Eu estou trabalhando?
Are you working?Você está trabalhando?
Is he working?Ele está trabalhando?
http://www.bomingles.com.br/gramatica/tempos-verbais/present-continuous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Los heterogenéricos - Espanhol

  Heterogenéricos e heterotônicos em Espanhol Os heterogenéricos são substantivos que mudam de gênero de uma língua à outra, e os heterotôni...