18 de out. de 2010

INGLÊS ( PRESENTE CONTINUOUS )

Exemplos:

I am walking in a long dark tunnel (Eu estou andando em um longo e escuro túnel).
He is waiting for me. (Ele está esperando por mim).

O verbo to be é o auxiliar, portanto fundamental à construção de frases negativas e interrogativas. 

Frases Negativas
Formamos as frases negativas, acrescentando "not" após o verbo to be.

Exemplos: He is not looking at me. (Ele não está olhando para mim).
I am not waiting for the man (Eu não estou esperando pelo homem).
Frases Interrogativas
Formamos as frases interrogativas, colocando o verbo to be antes do sujeito.

Exemplos: Are you having a nightmare? (Você está tendo um pesadelo?)
Where is the man walking? (Onde o homem está andando?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Los heterogenéricos - Espanhol

  Heterogenéricos e heterotônicos em Espanhol Os heterogenéricos são substantivos que mudam de gênero de uma língua à outra, e os heterotôni...