29 de jul. de 2011

MUSICA ( elvis presley ) suspicious mind

We're caught in a trap
I can't walk out
Because I love you too much baby

Why can't you see
What you're doing to me
When you don't believe a word I say?

We can't go on together
With suspicious minds
And we can't build our dreams
On suspicious minds

So, if an old friend I know
Drops by to say hello
Would I still see suspicion in your eyes?

Here we go again
Asking where I've been
You can't see these tears are real
I'm crying

We can't go on together
With suspicious minds
And be can't build our dreams
On suspicious minds

Oh let our love survive
Or dry the tears from your eyes
Let's don't let a good thing die

When honey, you know
I've never lied to you
Mmm yeah, yeah




LETRA TRADUZIDA
--------------------------------------------------------------------

Nós fomos pegos em uma armadilha
Eu não posso sair
Porque eu te amo demais bebê

 
Por que você não pode ver
O que você está fazendo comigo
Quando você não acredita em uma palavra que eu digo?

 
Nós não podemos continuar juntos
Com mentes suspeitas
E não podemos construir nossos sonhos
Sobre mentes desconfiadas

 
Assim, se um velho amigo Eu sei
Cai para dizer Olá
Eu vou continuar vendo desconfiança nos seus olhos?

 
Aqui vamos nós outra vez
Perguntando onde eu estive
Você não pode ver essas lágrimas são reais
Estou chorando

 
Nós não podemos continuar juntos
Com mentes suspeitas
E não podemos construir nossos sonhos
Sobre mentes desconfiadas

 
Oh deixe nosso amor sobreviver
Ou secar as lágrimas dos seus olhos
Vamos não deixe uma coisa boa morrer

 
Quando o mel, você sabe
Eu nunca menti para você
Mmm yeah, yeah

26 de jul. de 2011

poema - uma historia de amor



    Había una vez una isla, donde vivían los siguientes sentimientos: La Tristeza, La Vanidad, La Sabiduría, El Amor, entre otros. Un dia avisaron a los habitantes de esta isla que se iba a inundar. Asustado, El Amor cuidó que todos los sentimientos se salvasen; él entonces dijo: Huyan todos, la isla se va a inundar. Todos corrieron y tomaron su barquillo, para ir a un cerro bien alto. Solo el Amor no se apresuró. Cuando estaba listo a huir, corrió para pedir ayuda. Passaba en ese momento la Riqueza y El le dijo: Riqueza, llevame contigo. Ella respondió: No puedo, mi barco está lleno de oro y plata, y tu no vas caber. Pasó entonces la Vanidad y El le pidió: Oh, Vanidad, llevame contigo... No Puedo, vas a ensuciar mi barco. Luego vino la Tristeza. Tristeza, puedo ir contigo? Ah, Amor, estoy tan triste que prefiero ir sola. Paso la Alegría, pero esta tan eufórica que ni siquiera escuchó al Amor llamarla. Desesperado, pensando que iba a quedar solo, el Amor comenzó a llorar. Entonces pasó un barquillo, donde estaba un anciano y le habló: Sube, Amor, que yo te llevo. El Amor quedó radiante de felicidad que hasta se olvidó de preguntar el nombre del anciano. Llegando al morro alto donde estaban los sentimientos, el preguntó a la Sabiduría quien era el anciano que lo llevará hasta allí. Ella respondió: El Tiempo. El Tiempo? Pero porque el Tiempo me trajo aquí? Porque solo el Tiempo es capaz de entender un gran Amor...

22 de jul. de 2011

A EDUCAÇÃO NO BRASIL ( DITADURA MILITAR)




      A ditadura militar foi um período da nossa história permeado pelo regime político autoritário, em que a democracia foi castrada e abolida da vida dos brasileiros. Mediante o quadro político que se apresentou nesse período, muitos movimentos sociais foram extintos do cenário nacional, assim como muitas vozes foram cessadas, tendo repercussão na arte, na música, nas vozes de diversos intelectuais, a exemplo de Paulo Freire, Chico Buarque, Anísio Teixeira, e outros. A educação ficouCom a institucionalização da República, vamos ter, no cenário brasileiro, a permanência de alguns acontecimentos antes ocorridos durante o Império, como exemplo, a exclusão social, a discriminação e a estratificação social muito latente.
Abordaremos, particularmente a partir deste momento da aula, sobre a
campanha “De pé no chão também se aprende a ler”. Você já ouviu falar sobre ela? Pois bem, essa Campanha foi criada em 1961 na gestão do prefeito DjalmaMaranhão, um governo populista em pleno surto de desenvolvimentismo e nacionalismo. A Campanha visava atender a um público diversificado de crianças e adultos, sem distinção de classe social.O título da Campanha se deve ao slogan: que até de pé no chão também é possível aprender a ler. E mesmo sem farda ou prédio escolar convencional, o slogan da Campanha frizava que há possibilidades de haver trocas culturais. Diferentemente do sistema formal de ensino, a Campanha funcionou contando com diversos espaços públicos, com a participação popular, apoio dos sindicatos, igrejas, cooperativas e residências particulares na fomentação de:
  acampamentos escolares;
  escolinhas;
  construção dos acampamentos e palhoças;
  bibliotecas populares;
  praças de cultura

20 de jul. de 2011

ESPANHOL = Niños de la calle


                           Niños de la calle

    Niños de la calle Como niños de la calle se denomina a los niños que viven
en las calles de una ciudad, sin amor, privados de atención
familiar y protección de un adulto. Los niños de la calle viven en
edificios abandonados, cajas de cartón, aparcamientos, estaciones
en desuso o en cualquier rincón donde puedan dormir sin ser
agredidos ni descubiertos por la policía. Es difícil encontrar una
definición precisa que pueda definir la enorme variedad de circunstancias

en las que estos niños de la calle viven día a día. Sus condiciones son
muy heterogéneas, desde niños que pasan todo el día en la
calle y duermen en casa, con unos padres poco capacitados
para atenderle adecuadamente; a jóvenes totalmente
independientes que establecen sus propios grupos sociales, o
comunidades de drogadictos dedicados al robo. De cualquier
modo, la UNICEF ha establecido dos categorías definitorias
de este término:

Extraído de http://es.wikipedia.org/wiki/Ni%C3%B1os_de_la_
calle el [12/07/2010]

18 de jul. de 2011

IRREGULAR VERBS ( INGLÊS )

    Os verbos irregulares do inglês são aqueles verbos que não seguem a regra geral de formação do Passado e do Particípio Passado. A formação do Past e do Past Participle, de acordo com a regra geral, que se aplica a todos os demais verbos, se dá através do sufixo -ed. Portanto, todo verbo que não seguir este padrão, será classificado de irregular.

Base    Past   Past  Portuguese

 arise                     arose                arisen                           surgir


 awake        awoke         awoken       despertar


 be           was, were     been       ser,


 bear         bore          borne       suportar


 catch        caught        caught    pegar,capturar


 choose       chose         chosen      escolher


 drink        drank         drunk        beber


 drive        drove    driven     dirigir, ir de carro


 eat          ate       eaten      comer


 fall         fell       fallen      cair


 feed         fed     fed       alimentar


give                      gave           given                 dar


 go           went      gone         ir


let                         let                let                  deixar


understand    understood      understood      entender








 





 

15 de jul. de 2011

ROXETE ( HABLA EL CORAZON )



Habla El Corazon

En realidade yo dudo tanto de tí
por más que intento no me dejo llevar
pruebo tu amor y me siento fatal
pero yo te quiero bien o mal
habla el corazón
que no sabe mentir
habla el corazón
a todas horas de tí
Oigo cosas bonitas y presto atención
habla el corazón y yo escucho su voz
A veces pienso que no hay nada que hacer
Que tu y que yo tenemos poco que ver
Pero al final
Habla mi corazón
Dice que te quiero
Óyelo...
Habla el corazón
Oigo las voces que hablan de tí
yo no te quiero y ellas dicen que sí
Soy obediente sé que tiene razón
Dejo que hable mi corazón


http://www.vagalume.com.br/roxette/habla-el-corazon-traducao.html#ixzz1SA2A8h00

11 de jul. de 2011

CULTURA BRASILEIRA ( LENDAS )

    




     
    Lenda é uma narrativa de cunho popular que é transmitida, principalmente de forma oral, de geração para geração. As lendas não podem ser comprovadas cientificamente, pois são frutos da imaginação das pessoas que as criaram.  O universo imaginário popular possui muitas lendas. No folclore brasileiro, as lendas mais conhecidas são: Curupira, Saci-pererê, Iara, Mula-sem-cabeça, Boto cor-de-rosa, Boitatá, entre outros.  A lenda do lobisomem é conhecida e reproduzida mundialmente.
        A Mitologia estuda as lendas e mitos, entre os quais podemos citar: os mitos dos deuses que deram nome aos planetas do nosso sistema, Pégaso, Prometeu, Baco, Apoio, Hércules, Pigmaleão, etc. Entre as lendas: O Judeu Errante, As Lendas do Rei Artur, As Lendas do Eldorado, Robin Hood, etc.Durante algum tempo confundiu-se o mito com a lenda, embora os dois estejam relacionados a acontecimentos de um passado distante e fabuloso, diferem nos personagens. Os mitos têm os deuses como tema, enquanto que as lendas homens e animais. A lenda é considerada "história falsa", e o mito "história verdadeira".

                    http://www.tg3.com.br/mitos/
                    http://www.suapesquisa.com/o_que_e/lenda.htm

A evolução das novas tecnologias na Educação

    


      As novas tecnologias trouxeram grande impacto sobre a Educação desenvolvida nos dias atuais, criando novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e, especialmente, novas relações entre professor e aluno.
A revolução trazida pela rede mundial possibilita que a informação gerada em qualquer lugar esteja disponível rapidamente. A globalização do conhecimento e a simultaneidade da informação são ganhos inestimáveis para a humanidade.
A Internet tem contribuído fortemente para uma total mudança nas práticas de comunicação e, conseqüentemente, educacionais. Na leitura, na forma de escrever, na pesquisa e até como instrumento complementar na sala de aula ou como estratégia de divulgar a informação.
Em nossas escolas, isto não poderia ser diferente. Deixamos as pesadas enciclopédias de lado e substituímos seu uso pelas enciclopédias digitalizadas e pela consulta a portais acadêmicos virtuais. Passamos a utilizar sistemas eletrônicos e apresentações coloridas para tornar as aulas mais atrativas e, muitas vezes, deixamos de lado a tradicional lousa e giz. Muitos trabalhos passaram a ser subsidiados pelas informações disponíveis na rede mundial e, com isso, trouxeram benefícios e riscos, mudando as tradicionais formas de aprender e de ensinar.

8 de jul. de 2011

ARRAIÁ DA EMPROFEC 2011

                                           FOTO:  RADIO CULTURA                                                     ELOI DE SOUZA.

5 de jul. de 2011

Porque a mulher está cada vez mais solteira?
 
pesquisei por 1 ano na internet, porque a mulher estão solteiras?
pesquisa feita no: msn, bate papo, face book e etc..
 
82 % acham que os homens não merecem creditos
8,0% acham que é preferencia.
5,0 acham que é melhor acompanhada do que só.
3,0 % acham que elas tem culpa por acreditarem neles.
2,0 % preferem relacionamentos com mulheres.percebi que nós homens somos os culpados por não valorizarmos as mulheres.   
 
JOAPARN.BLOGSPOT.COM

Black Consciousness Movement